Turbo Compressor de Geometria Variável
Turbo Compressor de Geometria Variável

Turbo Compressor de Geometria Variável

Novembro 9, 2020
0 Comentários

Funcionamento

Como o turbo é acionado pela passagem dos gases de escape pelas pás da turbina, um turbo convencional terá respostas ruins a baixas rotações. É o chamado “turbo lag”, ou seja, o intervalo até que o turbocompressor entre em plena operação. Uma solução para este problema é adotar um turbo de menores dimensões e de baixa pressão, que comece a comprimir o ar aspirado pelo motor desde rotações muito baixas. O problema é que este tipo de turbo “estrangula” o fluxo de gases de escape do motor nas rotações mais altas, nas quais um turbo de maiores dimensões seria o ideal. Ainda que alguns fabricantes adotem dois turbos, um pequeno para as baixas rotações e um grande para as altas, os turbos de geometria variável (TGV) resolvem a parada com um componente só.

Categorias

Recent Posts

Acerca de Nós

Luis Martinho
Blog Editor

Já com perto de 40 anos no ramo auto, tenho acompanhado esta tremenda evolução. Multi sistemas muitos oriundos da aviação.

Actualmente mais com os eléctricos

Estamos no Ramo Automóvel há 38 Anos, consolidando essa experiência comercializamos Automóveis tanto Importados como nacionais de QUALIDADE superior.
Luis Martinho © 2020 | Sites Prontos